Sede Náutica
No dia 24 de outubro de 2001, a Federação Amazonense de Remo, concretizou uma das principais metas do projeto de revitalização do esporte, que foi a construção da nova sede náutica, em caráter definitivo, às margens do Rio Negro, na praia da Ponta Negra.
A construção da sede náutica beneficiou no desenvolvimento do remo local, e proporcionou aos praticantes a realização de um sonho, pois, a prática da modalidade exigia dos remadores um sacrifício extra, que era o de carregar os barcos por uma distância de aproximadamente 500 metros, ademais, os riscos de acidentes com os barcos e, principalmente, com os atletas, eram iminentes. Por isso, a necessidade de construção de uma sede náutica próxima ao rio era fundamental.
Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o trabalho sério desenvolvido pela Federação Amazonense de Remo, a construção da sede náutica tornou-se realidade. Possuindo instalações sofisticadas, pode ser considerada como uma das melhores do País.